top of page
Buscar

Democratizando o acesso à informação: Instituto IASP promove curso gratuito de informática básica

É com grande satisfação que o Instituto IASP divulga o sucesso do 1º curso gratuito de informática básica em Águas Lindas de Goiás, realizado em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG). A iniciativa teve como objetivo levar conhecimento e capacitação para a comunidade, e contou com a participação de dezenas de moradores locais.


Foram abordados temas como introdução à informática, uso básico do Windows e das ferramentas do Google, além de noções de internet e segurança na rede.


A iniciativa foi voltada para pessoas que não possuem familiaridade com a tecnologia, e teve como objetivo suprir a demanda por práticas inovadoras no que se refere ao acesso à informação. Os participantes demonstraram grande interesse e empenho em aprender sobre informática básica, o que proporcionou um ambiente de aprendizado completo e enriquecedor.


O Instituto IASP acredita que a democratização do acesso à informação é um passo importante para a transformação de indivíduos e comunidades inteiras. Por isso, a iniciativa de oferecer cursos de informática básica e outras práticas inovadoras é tão relevante e necessária.


Agradecemos ao IFG pela parceria e apoio na realização do curso, e parabenizamos os participantes pelo empenho e dedicação durante as atividades. O Instituto IASP reafirma seu compromisso com a promoção do conhecimento e da educação, e continuará trabalhando em prol do desenvolvimento da região e de seus habitantes.


Confira as fotos do nosso primeiro dia de oficina:



106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page